fbpx

Você sabe o que é Sanitização de Ambientes?

Todos os serviços que prezam pelo cuidado da população devem ser implantados neste momento de prevenção, com extrema importância a sanitização de ambientes que permite frear a proliferação de doenças principalmente em lugares com grande rotatividade de pessoas.

A sanitização consiste em um trabalho de combate a vírus, fungos, bactérias e ácaros, trazendo uma maior qualidade do ar na sua residência, eliminando assim esses inimigos invisíveis da sua respiração.

Os objetos comuns de limpeza como vassoura, pano e detergentes não são totalmente eficazes na eliminação dessas ameaças.

Para pessoas alérgicas esse serviço é essencial pois ajuda a baixar o número de crises constantes, como também a diminuir a disseminação de resfriados e rinites.

A sanitização produz uma película protetora que protege o ambiente da proliferação de microrganismos.

O produto utilizado não é inflamável e não é corrosivo, sendo assim não causa perigos ao local da aplicação.

Porque Sanitizar os ambientes?

Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio.  O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material.

No ar, tecidos e materiais porosos,  por exemplo, o tempo de “vida” deste vírus é de cerca de 3 hs. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar (cerca de 72 hs).

A Sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus. Os produtos podem ser aplicados  em casas, empresas, indústrias, escolas, assim como dentro de transportes e locais públicos.

Considerações

O capacidade de um vírus durar fora de uma célula hospedeira pode variar de acordo com o ambiente. Eles permanecem muito estáveis tanto ​​no frio, como nos ambientes refrigerados por ar condicionados em casas ou em carros. Também precisam de umidade e escuridão para se manterem estáveis.

O ambiente que foi Sanitizado uma vez não está livre de vírus. É necessário que as medidas de prevenção e higienização do Ministério da Saúde sejam seguidas rigorosamente para evitar que o ambiente seja contaminado novamente, além disso novas Sanitizações são indicadas para manter um ambiente saudável.



× Faça Orçamento pelo Whatsapp